Como um Dentista pode te levar a um sorriso saudável


Você sabia que ter um bom sorriso é um veículo para uma vida mais feliz e saudável?
Melhorar o sorriso é uma necessidade que nunca se deve negligenciar e não devemos tomar isso como algo de luxo. Em muitos estudos, há implicações para a saúde e a vida com pessoas com má saúde dentária, mas, felizmente, com a ajuda da tecnologia dentária, a saúde bucal geral pode ser atendida e corrigida e localizamos algumas razões pelas quais você deveria ter É um lindo sorriso. Lembre-se que os planos de saúde odontológicos como SulaméricaOdonto, Bradesco Dental , AmilDental, entre outros possuem preços bem acessíveis à maioria da população, que infelizmente deixa o tratamento dentário em segundo plano,porém, o custo de não ter investido o mínimo na saúde odontológica se revela alguns anos à frente, com medidas de remediação bem mais caras e…dolorosas….


Aqui estão alguns benefícios que você pode obter com um sorriso saudável:


1 – Mais oportunidades de carreira
Leve a sério, quando duas pessoas estão se candidatando a um determinado cargo – um candidato tem bons dentes e outro tem dentes manchados e desalinhados, o que você acha que será contratado? Não há necessidade de enfatizar a resposta, você já entendeu. Claro, o grande sorriso não só duplicará a confiança da pessoa para aproveitar as oportunidades que virão, mas também aumentará a impressão positiva dos outros em sua direção.

2 – Pode viver uma vida mais feliz
Em muitos estudos e pesquisas entre aqueles que têm dentes ruins, a taxa de sensação de insegurança é alta neste grupo. Assim, quando você não se sente bem em si mesmo, sua felicidade é muito afetada. É por isso que a felicidade é subjetiva para a saúde emocional da pessoa e afeta o estado psicológico da pessoa. Além disso, se a pessoa não tiver confiança com o sorriso dele, eles suprimirão o sorriso e sorrir pode dar um efeito positivo ao nosso cérebro e produz uma substância que pode nos fazer sentir felizes.

Segundo relata o Dr. Leonardo Dentista Maringa, casos de vergonha, tristeza e baixo auto estima são comuns em pessoas que não se sentem bem com o próprio sorriso, situação em que a odontologia em sua faceta corretiva e estética pode colaborar para o bem geral do indivíduo.

3 – Menor nível de Stresse
Sério, com um sorriso constante, você está neutralizando os tempos estressantes e reduzindo o nível de estresse que se pode experimentar. Independentemente de ser um sorriso genuíno ou falso, ainda aliviará o momento difícil que seu corpo pode sentir.

4 – Faz um coração saudável
Nós já sabíamos que esse sorriso pode relaxar a mente e o corpo, e o nosso coração? Sim, também pode reduzir o risco de doença cardíaca, uma vez que sorrir pode reduzir o estresse. Então, ter um bom sorriso também significa ter um coração saudável.

5 – Promove boa concentração
Quando alguém não está constantemente preocupado com o sorriso dele, ela está mais confiante e pode se concentrar mais na tarefa ou no trabalho certo. Quanto mais se pode concentrar no trabalho que precisa ser feito, melhor eles podem entender e aprender mais habilidades da experiência do que aqueles que se importam mais com a aparência deles.

6 – Tenha um bom relacionamento com os outros
Diminuir a insegurança da pessoa o torna mais humilde e compreensivo para com os outros, de modo que existe uma pequena taxa de inveja sobre o sucesso de outra pessoa. O sorriso bonito também pode adicionar apelo sexual para o sexo oposto, é por isso que, com um sorriso bonito, você tem certeza de que as pessoas gostariam de você.

7 – Amplie seu mundo
Se a pessoa está confiante na forma como eles parecem, eles têm mais chance de explorar e fazer mais redes de amigos. A consciência por si só de que você não deveria ter vergonha

A saúde Bucal está ligada muito além de apenas um belo sorriso, visto que há estudos que comprovam até mesmo sua influência negativa em doenças do coração:
http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2016/07/bem-estar-explica-relacao-entre-saude-bucal-e-doencas-do-coracao.html